6 dicas para se concentrar na hora da leitura

Pessoa concentrada lendo

Existem milhões de pessoas que fazem faculdade, e isso exige um esforço extremo na área da leitura. Se os alunos não tem o hábito de leitura eles não irão bem nas avaliações.

Separamos para você muitas dicas de como se concentrar na hora da leitura, você vai conseguir ler sem fazer esforço nenhum.

1. Vá com calma: devagar e sempre

Não vá achando que de um dia para o outro você vai se tornar o melhor leitor do mundo, vá com calma e priorize o seu estado mental e depois disso leia até onde o seu potencial permite, faça isso todos os dias e com uma semana você já terá melhorias.

2. Mantenha o foco

Desapegue de coisas que tiram a sua atenção, desligue o som a TV, se você estiver lendo com o Facebook aberto, desapegue dessa ideia porque não tem como reunir leitura com distração.

3. Escolha um lugar calmo

Escolha um local calmo e tranquilo para começar a sua leitura, se concentre se não tiver nenhum lugar calmo, procure uma biblioteca perto de sua casa lá é um lugar excepcional e fará você se concentrar.

4. Passe o olho antes

Faça uma leitura rápida dele primeiro e depois leia tudo novamente com mais atenção.

5. Use o lápis: grife!

Grife: Se o livro é seu, uma boa ideia é grifar trechos que ache muito importante. Isso ajuda a fixar mais facilmente.

6. Compartilhe opiniões

Troque ideia com alguém que está lendo um livro.

Porque ler é importante?

Quando a leitura se torna diária na sua vida você começa a ampliar cada vez mais o seu conhecimento e não importa quais os assuntos que você leia, o importante é sempre ler, aprender palavras e vocabulários novos, procurar no dicionário palavras desconhecidas isso expande sua capacidade de compreensão e se torna capaz e faz você trazer assuntos diferentes às conversas, o que provavelmente fará com que você se sinta mais confiante e criativo quando for dialogar com alguém.

Quando você tem certeza da sua pronuncia a sua conversa flui sem pensar, assim como quando você anda de bicicleta.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *