Aclamado pela crítica como um dos maiores comediógrafos do país, Artur de Azevedo (1855-1908) foi também notável contista e poeta. Membro fundador da Academia Brasileira de Letras, foi contemporâneo e amigo de Machado de Assis, ao qual dedicou seu livro Contos impossíveis.
Passando a residir no Rio de Janeiro, Artur de Azevedo fez de suas observações do cotidiano e dos hábitos dessa então capital do Brasil a matéria-prima de sua produção literária.
Várias de suas obras são leituras obrigatórias em vestibulares e universidades brasileiras. Esta edição reúne três consagradas comédias do autor: "A pele do lobo", "O badejo" e "O dote".
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Martin Claret |
Idioma | Português |
ISBN | 8572327711 9788572327718 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 192 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Pele do Lobo. O Badejo. O Dote. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.