Alan Banks conquistou seu lugar na galeria dos ilustres detetives da literatura noir. ao lado de Sam Spade. Phillippe Marlowe. Lew Archer e Maigret. Criado pelo inglês Peter Robinson — vencedor do prestigiado prêmio Edgard Allan Poe —.Banks é um dos personagens mais queridos e populares do gênero.
Entre os seus fãs. está o escritor Stephen King: “Os livros do inspetor Alan Banks são simplesmente a melhor série policial nas livrarias. Experimente ler um só livro e me diga se estou errado...” Em Amiga do Diabo.
ele retorna em mais um romance que transpira suspense a cada página. Dessa vez. Banks e sua eventual parceira — e recorrente interesse amoroso —. a inspetora-detetive Annie Cabbot. precisam mais uma vez unir esforços para investigar uma série de assassinatos brutais.
Em um penhasco voltado para o Mar do Norte. uma mulher tetraplégica é encontrada com a garganta cortada. A quilômetros dali. no Maze. um labirinto de pátios e becos no coração de Eastvale.
Yorkshire. uma jovem é achada. estuprada e assassinada. sobre uma pilha de retalhos de couro. Aparentemente. não há nenhuma conexão entre os dois ataques. Mas quando Cabbot descobre a arrepiante identidade da mulher no rochedo.
ela e Banks precisam enfrentar uma dupla de sádicos serial killers: o casal Terry e Lucy Payne. Heróis imperfeitos. Banks e Cabbot conquistam a rapidamente a simpatia do leitor. ao explorar.
não apenas as profundezas da devassidão humana. mas também o próprio — e incerto — relacionamento. Apontado pelo New York Times como “o Dennis Lehane [autor de Sobre meninos e lobos] das ilhas britânicas”.
Robinson surpreende mais uma vez. criando um romance que mescla com perfeição literatura noir e pitadas de humor. Amiga do Diabo é um impressionante livro de suspense. que confirma seu nome entre os melhores do gênero.
Uma história de assassinato e traição. que consegue ser. ao mesmo tempo. assustadora. devastadora e hipnótica. sobre obsessão e vingança.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Record |
Idioma | Português |
ISBN | 8501081353 9788501081353 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 480 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Amiga do Diabo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.