Livro Arte, Conhecimento e Paixão na Formação Humana. Sete Ensaios de Pedagogia Histórico-Crítica

Considerar a paixão e o amor elementos fundamentais a prática educativa não implica rejeitara verdade e o conhecimento objetivo. Da mesma forma, a defesa do saber objetivo pela pedagogia histórico-crítica não guarda nenhuma incompatibilidade com a reflexão sobre o papel da arte na formação humana.

Nesse sentido, essa pedagogia propõe a superação da falsa opção entre etnocentrismo e relativismo cultural na educação escolar. Essa superação requer, porém, uma análise crítica da agenda pós-moderna e do ceticismo contemporâneo.

E essa crítica tem implicações para as discussões sobre os conhecimentos necessários à formação de professores sobre a formação de intelectuais críticos na pós-graduação em educação. Neste livro Newton Duarte e Sandra Soares Della Fonte dialogam sobre esses temas tendo como horizonte a superação das muitas formas de alienação que dominam a vida, a mente e o coração dos seres humanos na sociedade capitalista.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraAutores Associados
IdiomaPortuguês
ISBN8574962511 9788574962511
FormatoCapa comum
Páginas176
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Arte, Conhecimento e Paixão na Formação Humana. Sete Ensaios de Pedagogia Histórico-Crítica. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →