Azincourt (448 páginas) - De um lado, os remanescentes maltrapilhos de um exército inglês que invadira a Normandia dez semanas antes e, num golpe severo para o orgulho francês, capturou a cidade-porto de Harfleur.
Porém, o cerco cobrara seu preço e dos doze mil guerreiros que haviam embarcado na expedição, somente a metade estava agora reunida no campo de Azincourt. Desses, apenas novecentos eram soldados armados, os homens de ferro da época e considerados universalmente como a elite do mundo militar.
Motivados pelo desejo de vingar a perda de Harfleur, a cavalaria francesa havia afluído aos milhares. Repousados, bem nutridos, bem armados e lutando em seu próprio território. Ainda assim, algumas horas depois, desafiando toda a lógica e a sabedoria militar da época, os ingleses saíram vitoriosos dos campos de Azincourt.
Imortalizada por Shakespeare em seu Henrique V, a batalha ganha agora uma versão pelo mestre do romance histórico, Bernard Cornwell. De modo emocionante, Cornwell narra a batalha a partir da qual tantas lendas foram erguidas.
Mas também observa por trás da ação bélica e realiza um painel da época. Um rei louco, duques assassinos, bispos manipuladores, heroicos cavaleiros, cirurgiões, arautos, espiões e piratas — a história de Azincourt oferece tudo isso.
Stonehenge (504 páginas) - Cornwell se aventura por um dos mais conhecidos e enigmáticos mistérios do planeta: construído há mais de 4.000 anos, o famoso templo de pedra Stonehenge, um dos maiores símbolos da Grã-Bretanha, instigou o autor a lançar luz sobre esse distante período da história britânica.
Stonehenge narra a trajetória de três irmãos e de duas tribos rivais que dão vida à história do grande templo. Num dia de verão, um estranho à beira da morte chega a Ratharryn carregando uma vultosa riqueza em ouro.
Cada um dos três filhos do chefe da tribo será influenciado de modo diverso por aquele inesperado presente. O primogênito, o guerreiro Lengar, é capaz de assassinar o próprio pai para levar adiante sua implacável ambição de governar e conseguir grande poder para a tribo.
Camaban, o aleijado pária da tribo, se torna um grande visionário e feiticeiro temido, que irá forçar o irmão mais novo, Saban, a embarcar em uma arriscada jornada para construir o templo na colina verdejante.
Saban é um homem de paz, e com suas habilidades ele erguerá o enorme templo – um local que vai confirmar para sempre o poder supremo da tribo que o construiu.
Mas o seu amor por Aurenna, a noiva do sol cujo destino é morrer pelos deuses, será responsável pelo acirramento da rivalidade entre os irmãos.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Record |
Idioma | Português |
ISBN | 8501301574 9788501301574 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 952 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Bernard Cornwell - Kit. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.