Livro Carmem - Coleção L&PM Pocket

Este romance do escritor francês Prosper Mérimée (1803-1870) serviu de argumento para Georges Bizet (1838-1875) criar a ópera Carmem, uma das mais populares de todos os tempos. Talvez a performance exitosa de Carmem (que estreou três meses depois da morte de Bizet e cinco anos após a morte de Mérimée) tenha posto em segundo plano este magnífico livro.

Perfeito em sua concepção – bem ao gosto popular – e sofisticado em sua forma narrativa, o trágico romance ambientado em Sevilha, na Espanha, entre Dom José e a cigana Carmem, segue comovendo gerações.

Prosper Mérimée pertenceu à geração romântica, como Victor Hugo e Balzac. Este poderoso livro tornou-se um clássico multimídia já no século XIX. Gerou a mais famosa das óperas, e se Bizet soube embelezá-la com melodias inesquecíveis, sobreviverão aos tempos a trama intensa, apaixonante, e o desesperado amor de Dom José por Carmem.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraL&PM
IdiomaPortuguês
ISBN8525407232 9788525407238
FormatoCapa comum
Páginas112
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Carmem - Coleção L&PM Pocket. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →