Livro Cristãos-novos na Bahia

A desmitificação de nossa história tem sido a grande preocupação da historiografia atual. A lúcida análise, que ora nos propõe Anita Novinsky, comprova-o de maneira expressiva. Retomando e superando as tendências consagradas, a autora consegue explicitar, de forma nítida e precisa, a dimensão social das questões relativas à “exclusão” dos cristãos novos na sociedade baiana do século XVII.

Trata-se, sobretudo, de situar o problema em termos concretos e perceber como as tensões sociais se manifestam “encobertas” no nível religioso.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraPerspectiva
IdiomaPortuguês
ISBN8527303434 9788527303439
FormatoCapa comum
Páginas260
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Cristãos-novos na Bahia. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →