Livro Direito Penal. Fins da Pena, Concurso de Pessoas, Antijuridicidade e Outros Aspectos

O prof. Dr. Kai ambos, da universidade de Göttingen, atualmente é reconhecido como um dos maiores estudiosos do direito penal internacional e comparado, sendo que seu nome ultrapassa as fronteiras européias, já tendo publicado vários trabalhos de sua autoria na américa latina, inclusive, no brasil.

E, diante de sua tão estrita relação com o brasil, vem brindar a comunidade jurídica brasileira com esta excelente obra, a qual é integrada por oito artigos, versando sobre aspectos fundamentais do direito penal, cujas traduções e comentários sob a perspectiva brasileira (§§ 1-a à 8-a) ficaram à cargo do prof.

Pablo Alflen, excetuando-se a tradução do primeiro artigo que integra a obra, traduzido pela prof. Heloísa Estellita Salomão. O primeiro capítulo (§ 1) trata sobre ponto extremamente polêmico do direito penal, a saber os fins da pena, no qual o autor analisa o problema dos fins da pena em uma perspectiva mais ampla, ou seja, jurídico-penal internacional.

Os segundo, terceiro e quarto capítulos (§§ 2, 3 e 4) analisam problemas atinentes ao chamado concurso de pessoas, sendo que os capítulos segundo e terceiro estão centrados em um dos temas que, atualmente, mais tem sido objeto de estudos no âmbito do direito penal alemão, qual seja a chamada teoria do domínio do fato pelo domínio da vontade em virtude de aparatos organizados de poder, enquanto o capítulo quarto trata da questão da punibilidade das ações cotidianas (ou externamente neutras).

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditorasafE
IdiomaPortuguês
ISBN8575253794 9788575253793
FormatoCapa dura
Páginas302
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Direito Penal. Fins da Pena, Concurso de Pessoas, Antijuridicidade e Outros Aspectos. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →