A crise do Oriente Médio tem, sem dúvida, no conflito israelense-palestino, um de seus pontos mais delicados. E os judeus, como um todo, querendo ou não, vêem-se nele envolvidos em escala internacional.
Independentemente de suas matizadas posições a respeito do problema e do que pensem quanto ao modo de resolvê-lo, são tidos como parte do contencioso em curso. Ora, se é evidente, por um lado, que na sua esmagadora maioria político-ideológicas que se processam no seio de sua vida coletiva e que determinam uma larga gama de posições, têm sido muitas vezes inteiramente desconsideradas, sendo sua relação com a nação israelense vista sob um único prisma: “os judeus”, ou melhor, “o judeu”.
Qual a razão disto? É aí que a análise de Léon Poliakov, em Do Anti-Sionismo ao Anti-Semitismo, que a Editora Perspectiva publica na coleção Debates, apresenta a atualidade de um tema candente.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Perspectiva |
Idioma | Português |
ISBN | 8527302209 9788527302203 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 110 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Do Anti-Sionismo ao Anti-Semitismo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.