Esta obra busca preencher uma lacuna no estudo deste campo religioso com o conceito de Escolas, não como ensino formal, mas como formas de compreender a cosmovisão de cada linha religiosa praticada.
O conceito de Escolas é pioneiro, visa ao aprofundamento nas bases da Teologia de Tradição Oral e solidifica a proposta de diversidade religiosa, uma vez que defende o respeito a todos os templos/terreiros que possuem epistemologia, ética e métodos próprios de vivenciar a tradição afro-brasileira.
Valoriza as contribuições de todas as matrizes formadoras e recupera o senso de pertencimento e igualdade religiosa entre os vários grupos praticantes da Umbanda, Candomblé, Tambor de Mina, Jurema, Batuques do Sul, Xangôs do Nordeste, entre tantas outras denominações dentro das Religiões Afro-brasileiras.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Arché |
Idioma | Português |
ISBN | 8565742008 9788565742009 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 168 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Escolas das Religiões Afro-Brasileiras. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.