A Editora Record está publicando toda a obra de Márcio Souza, um dos autores mais traduzidos da literatura brasileira. A idéia é relançar os sucessos do escritor, há dez anos afastado do mercado, e editar seus novos títulos.
Para abrir a série, a editora escolheu sua obra mais significativa: Galvez, Imperador Do Acre. O livro chega à 14ª edição com um novo projeto gráfico, mas com a mesma verve satírica que consagrou Márcio Souza.
Lançado originalmente em 1976, Galvez, Imperador Do Acre marca a estréia literária de Márcio Souza. Aclamado pela crítica nacional e internacional, o livro é uma novela folhetinesca, com todas as suas características: humor, aventura e uma causa a ser defendida.
Mas sua maior qualidade é a capacidade de induzir o leitor a refletir, no relato de acontecimentos do passado, sobre o presente caótico da realidade brasileira e latino-americana. Galvez, Imperador Do Acre conta a vida e a prodigiosa aventura de Dom Luiz Galvez Rodrigues de Aria nas fabulosas capitais amazônicas, e a burlesca conquista do território acreano contada com perfeito e justo equilíbrio de raciocínio, para a delícia dos leitores.
Ambientado no fim do século XIX, mostra como o rápido avanço da revolução industrial multiplicou a demanda da borracha - motivo e fundamento do delirante boom amazônico, cujo monumento mais vistoso é Manaus, a capital da selva, a meca dos caçadores de fortuna, politiqueiros, rameiras de luxo e de outros gêneros, em suma, de visionários e aventureiros.
"Ninguém deve temer a possibilidade de que o fluxo de admiráveis romances latino-americanos esteja secando. Este romance do brasileiro Márcio Souza traz a garantia de sua aparente inesgotável vitalidade, pois o livro é ao mesmo tempo uma delícia de comicidade e um conjunto de poucos prováveis, meio verdadeiras aventuras, recontadas com perícia e economia." - New Yorker "Uma delícia..." - New York Times "Márcio Souza é a melhor novidade que nos vem da Amazônia.
Um livro sardônico, remanescente de um Gregório de Matos Guerra reencarnado no Amazonas, com leves pitadas de sátira ibérica de um Quevedo." - Léo Gilson Ribeiro "Márcio Souza, lá no Amazonas, reedita o humor oswaldiano e vai além, manejando com bruto talento o romance de folhetim." - Nei de Castro "É divertido, fluente satírico.
É provocador." - Ignácio de Loyola Brandão
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Record |
Idioma | Português |
ISBN | 8501060410 9788501060419 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 224 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Galvez Imperador do Acre - Coleção Crônicas do Grão Para e Rio Negro. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.