A gestão de operações é a função responsável pela gestão das actividades e dos recursos que produzem os produtos e/ou serviços que as organizações disponibilizam no mercado. Existem vários tipos de empresas que fabricam produtos e/ou fornecem serviços à nossa volta.
Em cada livro manuseado, tratamento médico recebido, telefonema ou e-mail enviado existem operações de diferente natureza. Regra geral, o termo operações é utilizado para se referir a actividades ligadas à satisfação dos pedidos dos clientes; para empresas industriais as operações referem-se às actividades de produção e de montagem bem como as actividades de suporte (manutenção, compras, logística, qualidade, entre outras); para empresas de serviços a definição é mais complexa atendendo à particularidade de cada serviço e à sua natureza intangível.
Novos desafios e novos conceitos têm vindo a ser apresentados no domínio da gestão das operações. Estes novos desafios e conceitos, complementados com a actualização de métodos e ferramentas provenientes de diferentes áreas de actuação da gestão (industrial e de serviços, pública ou privada) estão na origem da moderna gestão de operações.
Ao longo de dez capítulos o autor procurou seguir uma abordagem simples e directa, com uma orientação muito prática, criando desafios aos leitores para que aprofundem os temas ou resolvam exercícios práticos.
Nestes capítulos são abordadas as práticas de gestão mais recentes e identificados os actuais e os futuros desafios da gestão de operações. A terminar, e porque acredita nas relações win-win, o autor cedeu os seus proveitos resultantes da venda desta obra a uma instituição de apoio a pessoas com deficiência do Concelho de Vila Nova de Famalicão.
A terceira edição desta obra actualizou uma boa parte do conteúdo original, dando grande ênfase aos serviços e à filosofia lean management.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Lidel |
Idioma | Português |
ISBN | 9727577415 9789727577415 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 360 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Gestão de Operações na Indústria e nos Serviços. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.