Livro Harvest. Neil Young

Harvest, quarto disco da carreira de Neil Young, é um daqueles álbuns enigmáticos que alcançam sucesso estrondoso sem jamais terem obtido plena aprovação dos críticos, e despertou reações ambíguas até mesmo no próprio músico, que chegou a descrevê-lo como seu “melhor” disco, para em seguida o tratar como “terrível”.

No livro, Sam Inglis analisa as circunstâncias da criação do álbum, fruto de uma polêmica guinada do multifacetado Young, que era visto como “hippie” e ícone da contracultura, rumo ao country, um estilo notadamente conservador, e que gerou “Heart of Gold”, single que é um marco em sua carreira e foi o número um nas paradas americanas em 1972.

Sobre o artista Reconhecido como um dos gigantes do rock americano, Neil Young é um músico que está sempre se reinventando, ao experimentar com diversos estilos, indo do folk ao grunge.

Quando seu público espera um disco de música country, ele lança um álbum de rock n’roll repleto de guitarras distorcidas. Fez parte dos grupos Buffalo Springfield, de 1966 a 1968, e Crosby Stills Nash & Young, de 1969 a 1970.

Em seus shows, costuma ser acompanhado pela banda Crazy Horse, que também colaborou em muitos de seus álbuns.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCobogó
IdiomaPortuguês
ISBN8555910048 9788555910043
FormatoCapa comum
Páginas120
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Harvest. Neil Young. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →