Irmão lobo, primeiro volume da série Crônicas das Trevas Antigas, de Michelle Paver, já vendeu 450 mil exemplares apenas na Inglaterra e manteve-se por oito semanas nas mais importantes listas dos mais vendidos do país.
Trata-se de um título de aventura que tornou-se um fenômeno de vendas no mercado internacional. Traduzido para 35 idiomas e com direitos de adaptação para o cinema adquiridos por Ridley Scott, Irmão lobo é uma viagem de volta à Idade da Pedra, onde o jovem Torak conta apenas com a ajuda de um filhote órfão de lobo e com sua habilidade como caçador para sobreviver aos perigos da floresta e derrotar um poderoso inimigo.
Um livro sobre amizade, sobrevivência e coragem, que conquistou fãs de grandes aventuras em todo o mundo. A saga criada por Michelle Paver começa há seis mil anos, quando os homens ainda eram nômades, viviam em clãs e retiravam da natureza apenas o necessário para a subsistência.
A pré-história fascina a autora desde a infância. "Quando eu era pequena, meus pais tinham um livro sobre a Idade da Pedra que eu adorava. Antes mesmo de saber ler, eu costumava colocá-lo sobre a minha barriga e ficava olhando as figuras de caçadores abatendo ursos e perseguindo cavalos pelos penhascos.
Quando tinha dez anos, descobri o que mais queria: um arco e flecha para viver como as pessoas daquele período, tendo um lobo como amigo", comenta a autora, em artigo para o jornal The Guardian.
Anos de pesquisa e uma sólida carreira literária depois, o sonho de criança ganhou forma e serviu de idéia original para a série Crônicas das Trevas Antigas. No primeiro volume deste épico juvenil, Torak é um jovem órfão de apenas 12 anos, que vive sozinho na floresta, numa época em que espíritos habitavam cada elemento da natureza.
Seu pai acaba de deixá-lo, assassinado pelo temido Urso, cujo espírito estava possuído por demônios do Outro Mundo. Sozinho e longe do seu clã de origem, o Clã do Lobo, Torak só sabe o que seu Pa teve tempo de lhe ensinar.
Muito pouco para a missão que teria que cumprir: encontrar a Montanha do Espírito do Mundo e destruir o Urso que ameaçava a vida na floresta, espalhando sangue entre os clãs e acabando com as presas.
As descrições precisas da autora despertam a curiosidade sobre essa época tão distante, mas essencial no desenvolvimento da humanidade. Embora falando de grandes perigos e desafios ancestrais, a linguagem de Michelle é mansa, como a de alguém que escolhe cuidadosamente um conto épico para acalentar mentes cheias de imaginação e sedentas por aventuras.
Para cativar ainda mais seus leitores, ela também dá voz a Lobo, que, a seu jeito, narra alguns trechos do livro. Irmão lobo fala sobre lealdade, amizade e coragem. Mas é igualmente uma história sobre honra e respeito que envolve o leitor desde a primeira página e deixa saudade na última.
Idade Mínima Recomendada: 12 Anos
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Rocco |
Idioma | Português |
ISBN | 8532519458 9788532519450 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 248 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Irmão Lobo - Volume 1. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.