Livro Justiça

Quem já não ouviu esta frase? A par­tir de uma emocionante conversa com um motorista de táxi, chocado com o assassinato de um colega durante um assalto, o antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares desfaz uma a uma as certezas do senso co­mum neste desconcertante livro.

O que é exatamente violência, esta palavra tão repetida no dia a dia? Existe relação entre o crime cometi­do e o castigo recebido? A defesa dos direitos humanos seria um estímulo à impunidade?

Com a argúcia de um filósofo e a experiência de quem co­nhece o universo criminal de perto, o autor vai até o âmago da questão. E mostra que o sentido de uma história depende sempre do ponto a par­tir do qual começamos a contá-la.

Ao ampliar o foco da questão da violência, deixa claro que Justiça não se reduz a punição. Para Luiz Eduardo Soares, Jus­tiça é sinônimo de equidade. Por isso, uma das formas mais repul­sivas de desigualdade social es­taria exatamente no acesso a ela, da abordagem policial — que varia de acordo com o local, a roupa de quem é revistado, a cor da pele, a faixa etária, o sexo, o nível de renda e a classe social — até a sentença do juiz e o cumprimento da pena.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraNova Fronteira
IdiomaPortuguês
ISBN8520928021 9788520928028
FormatoCapa comum
Páginas200
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Justiça. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →