Macunaíma sai das páginas do livro de Mário de Andrade, percorre espaço e tempo, e visita Jeca Tatu, seguramente o personagem mais significativo da obra de Monteiro Lobato. Esta paródia, ou se quisermos chamar de fábula, é uma intertextualidade entre dois personagens representativos do início de século XX.
Macunaíma, o herói sem caráter, um anti-herói, tipo do malandro brasileiro. Jeca Tatu, personagem caipira, preguiçoso, sempre doente. Um encontro modernista, um diálogo impossível de se concretizar, uma discussão que deixa arestas que ferem e que talvez não propicie aberturas para novas situações.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Labrador |
Idioma | Português |
ISBN | 8593058124 9788593058127 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 64 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Macunaíma Visita Jeca Tatu - Volume 1. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.