Livro Man Ray

A experimentação em fotografia. O artista que trouxe o Surrealismo para uma nova arte. Man Ray (1890-1976) é indisputavelmente um dos artistas mais originais do século vinte. Os seus estudos revolucionários sobre a fotografia de nus, sobre as produções de moda e sobre o retrato abriram um novo capítulo na história da fotografia.

Emmanuel Radnitzky, o seu verdadeiro nome, nasceu em Philadelphia e iniciou a sua carreira artística em Nova Iorque. Em 1921 mudou-se para Paris, onde foi recebido de braços abertos pelos círculos Dadaístas e Surrealistas.

Man Ray experimentou incansavelmente novas técnicas fotográficas, sendo a exposição múltipla, a raiografia e a solarização algumas das mais conhecidas. As suas composições revelam os nus e apresentam os objetos, sempre de forma estranha, erótica, sinistra, através de imagens perturbadoras que transformam a nossa percepção da realidade.

Este livro reúne uma coleção dos seus trabalhos mais icónicos, outros inéditos, ou, menos conhecidos, que melhor ilustram o seu poder visionário e singular.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraTaschen
IdiomaPortuguês
ISBN3836542153 9783836542159
FormatoCapa dura
Páginas192
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Man Ray. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →