Livro Maneirismo. O Mundo Como Labirinto

O tema do labirinto remonta às antigas civilizações. No presente título, o labirinto como imagem do mundo vem a ser a representação básica para o entendimento da arte maneirista de ontem e de hoje, em suas manifestações menos e mais estritas.

Desdobra-se em várias qualificações: é o tortuoso, o intrincado, o difícil, o exótico, o surpreendente, o bizarro, o horripilante; é ainda reflexo rebatido ao infinito, jogo de espelhos, vórtice. Gustav René Hocke, Doutor em Filosofia, com várias obras publicadas, serve-se, para sua análise, da exemplificação minuciosa e da ilustração abundante, que vai do “Auto-Retrato diante do Espelho Convexo”, do ano de 1523, de Francesco Mazzola, ao “Infinito” de Paul Klee, a Dali, Picasso e outros.

Assim, em um trabalho de levantamento, interpretação e rara capacidade de síntese, o autor situa o homem moderno a partir da tonalidade estilística, da forma de expressão e das bases culturais da figuração maneirista no curso do tempo.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraPerspectiva
IdiomaPortuguês
ISBN852730371X 9788527303712
FormatoCapa comum
Páginas336
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Maneirismo. O Mundo Como Labirinto. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →