Livro Manual De Psicologia Jurídica

O Direito, como obra humana, é fruto de uma construção psicológica, seja qual for a sua origem, se parte das concepções ditas idealista ou materialistas. A Psicologia Jurídica é formada pela inter-relação entre Direito e Psicologia.

Os institutos jurídicos e a expressão da subjetividade humana – objeto da psicologia – se constituem, se complementam e se auxiliam, em um movimento no sentido de possibilitar a solução dos complexos problemas que se apresentam no cotidiano social.

Manual de Psicologia Jurídica oferece uma sistematização do conteúdo dessa disciplina, proporcionando um conhecimento amplo das várias interseções possíveis entre Direito e Psicologia. Dessa forma, são abordados assuntos como: o surgimento da Psicologia e da Psicologia Jurídica; a percepção e a linguagem; a transdisciplinaridade entre Psicologia, Direito, Sociologia e Filosofia; os transtornos psíquicos e os transtornos de personalidade; a interface entre Psicologia e Direito Civil, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito da Infncia e da Juventude, Direito do Idoso, Direito da Pessoa com Deficiência, Direito Ambiental, Solução de Conflitos e Migração.

Além disso, são estudados a relação entre justiça, sociedade e mídia, a psicologia comunitária, a psicologia preditiva e a situação dos manicômios no Brasil. A autora imprime no livro sua experiência profissional e acadêmica, trazendo a aplicação da teoria aos casos reais que são objeto da Psicologia Jurídica.

Seu intuito é desenvolver uma consciência crítica a respeito das questões primordiais advindas de cada um dos temas. O leitor tem em mãos uma obra de referência em Psicologia Jurídica, que utiliza uma metodologia e uma didática que permitem fácil compreensão da matéria e ao mesmo tempo proporcionam correta formação na disciplina.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraSaraiva
IdiomaPortuguês
ISBN8553608484 9788553608485
FormatoCapa comum
Páginas232
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Manual De Psicologia Jurídica. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →