Livro Matemática Financeira Aplicada

Mostrar os conceitos da matemática financeira de forma clara é o objetivo desta obra. Com exemplos práticos e metodologia objetiva e de fácil compreensão, o autor apresenta as três principais maneiras de solucionar os exemplos dados, ou seja: a forma algébrica, a calculadora financeira HP-12C e as planilhas eletrônicas Excel.

Esta 4ª edição traz como novidade os conceitos de Gauss inseridos em vários momentos, demonstrando que tudo o que se pode calcular em juros compostos pode ser igualmente calculado em juros simples.

Muitas das formas de solução para os exemplos apresentados são mostradas, principalmente na forma algébrica, pela calculadora financeira HP-12C.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCengage CTP
IdiomaPortuguês
ISBN852212213X 9788522122134
FormatoCapa comum
Páginas336
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Matemática Financeira Aplicada. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →