Livro Menino ou Menina? Distúrbios da Diferenciação do Sexo

A primeira pergunta que se faz sobre um recém nascido é: É menino ou menina? Quando não se pode responder a essa pergunta sem pensar duas vezes, trata-se de uma emergência médica.

Roberta Pagon Os distúrbios que afetam a determinação e a diferenciação do sexo envolvem, além de diversas questões médicas complexas e urgentes, problemas psicológicos extremamente sérios. Esses distúrbios podem se manifestar já ao nascimento, sob a forma de ambigüidade dos genitais externos, ou ainda, a partir da adolescência, sob a forma de atraso puberal ou de características puberais discordantes em relação ao sexo social do indivíduo.

Além do grande impacto psicológico para as famílias e, também, certamente, para os próprios pacientes na dependência de sua faixa etária, há ainda repercussões na esfera social, uma vez que os problemas que afetam a diferenciação sexual ainda estão cercados de preconceitos.

Lidar com esses problemas exige muita sensibilidade, de modo que não exista confusão ao longo do tempo a respeito da identificação sexual da criança. A experiência adquirida nos últimos dez anos pelo Grupo Inter-disciplinar de Estudos da Determinação e Diferenciação do sexo (GIEDDS) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no atendimento de mais de 300 casos permitiu a elaboração deste livro ímpar.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraRubio
IdiomaPortuguês
ISBN8577710505 9788577710508
FormatoCapa comum
Páginas608
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Menino ou Menina? Distúrbios da Diferenciação do Sexo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →