Livro No Meio Das Galinhas As Baratas Não Têm Razão. A Lei De 10 De Junho

O livro trata da lei de 10 de junho de 1835 nos seus antecedentes imediatos e na sua aplicação ao longo da história imperial. Por meio de densa investigação arquivística consegue estabelecer em diferentes conjunturas o número de escravos condenados à morte nas províncias do Rio de Janeiro Minas Gerais e São Paulo bem como as comutações ocorridas pelo exercício da graça imperial.

O autor considera a questão da consciência e da conveniência da lei as prerrogativas do rei - isto é das autoridades envolvidas na execução da sentença até o presidente da província e o próprio monarca - e passa a analisar a aplicação dos diferentes artigos inclusive as eventuais controvérsias geradas.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraRenovar
IdiomaPortuguês
ISBN8571474729 9788571474727
FormatoCapa comum
Páginas622
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro No Meio Das Galinhas As Baratas Não Têm Razão. A Lei De 10 De Junho. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →