Livro O Autodidata

Nao somos livres... Somos humanos. Para quem deseja um mundo melhor, e imperativo que se esforce para que este seu desejo se torne evidente para quem lhe escuta. Ha, portanto, um entrave entre o querer e o ser, "o ser e o nada." Somos aquilo que transparecemos quando nao estamos sendo observados por alguem com autoridade e crivo para nos mensurar.

O homem no intimo, aquele que pensa e nao realiza, deseja e nao tem coragem de abracar os desejos mais latentes na alma. Este e o que de fato somos e nao admitimos.

Esta nossa vontade de auto superarao e que nos conduz ao sonho, ao utopico, ser o que queremos e nao o que permitimos ser criado pela coercao social. O fruto do meio.

O nativo preconceituoso que nao permite o diferente. O existencialismo Sartriano nao peca ao cognominar o homem de dono dos seus proprios passos, e a mesma ideia biblica do livre-arbitrio.

Cumpre ainda relembrar aos nossos pares que, alem de donos do nosso caminho, somos ainda supra capazes de influenciar o caminho dos nossos semelhantes. Nenhuma acao pode ser praticada isoladamente sem causar danos nos observadores.

E neste impasse que reside a felicidade de muitos, desejos que nao podem vir a luz, pois causaria prejuizo irreparavel aos menos evoluidos. Alguns teoricos tentaram com seus pensamentos infundir coragem em muitas geracoes passadas, mas nunca encontraremos nem mesmo em romances ou em tomos filosoficos, um homem totalmente livre para dizer e fazer o que pensa em secreto.

Na literatura, por exemplo, nao reconheco nenhum super-homem, exceto na filosofia insalubre de Nietzsche. Mesmo o Cavaleiro Cervantesco passa-nos uma ideia de autossuficiente, mas suas boas acoes provam-nos que e mais humano que muitos mortais.

Se formos alem dos textos humanos, para pesquisar os deuses, tambem veremos que eles demonstram mais medo da liberdade suprema que suas criaturas... Nao ha ser livre que nao ame a ponto de se tornar escravo de alguem ou de alguma coisa.

Mesmo os mais libertarios se tornaram escravos dos seus desejos de ser livre, em nome de sua liberdade muitos escravizam semelhantes. Nao e menos escravo aquele que se torna ditador do que aquele que aceita ser guiado por uma doutrina dita libertaria."

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCreatespace Independent Publishing Platform
IdiomaPortuguês
ISBN1539593282 9781539593287
FormatoCapa comum
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Autodidata. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →