Entre abril de 2005 e abril de 2007 João Lara Mesquita percorreu a costa brasileira a bordo de seu veleiro o Mar Sem Fim produzindo uma série de noventa documentários para a TV Cultura de São Paulo.
Ao todo foram mais de 6 mil milhas ou 11 mil quilômetros entre o Oiapoque e o Chuí. João fotografou muito durante as viagens e relatou em um diário as dezenas de conversas que teve as entrevistas que fez e suas impressões sobre o relegado e maltratado espaço marítimo e a ocupação da zona costeira brasileira.
Este livro traz cerca de seiscentas fotos e o texto praticamente integral de seus diários. Trata-se de um documento e tanto sobre a costa e os ecossistemas brasileiros.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Terceiro Nome |
Idioma | Português |
ISBN | 8587556959 9788587556950 |
Formato | Capa dura |
Páginas | 624 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Brasil Visto Do Mar Sem Fim. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.