Livro O Design Gráfico Brasileiro. Anos 60

Segundo volume da coleção iniciada por O design brasileiro antes do design, este livro dá continuidade ao projeto editorial pioneiro de traçar uma história do design gráfico nacional. Partindo de um rico panorama da cena mundial dos anos 1960, a obra retrata e discute o que pode ser considerado como o período de consolidação do design gráfico brasileiro.

Nos capítulos "Design de livros:muitas capas, muitas caras" e "Design de revistas: Senhor está para a ilustração assim como a Realidade está para a fotografia", Chico Homem de Melo mostra a relação entre o desenvolvimento da indústria editorial brasileira e do design gráfico a partir da década de 1960, impulsionados pelo aumento e sofisticação do público.

O design do baiano Rogério Duarte é abordado no texto de Jorge Caê Rodrigues. O capítulo "A identidade visual toma corpo", de autoria de André Stolarski, trata da consolidação da identidade visual no Brasil, tanto pela qualidade dos trabalhos como pela atitude profissional.

No capítulo "De costas para o Brasil: o ensino de um design internacionalista", João de Souza Leite discute o ensino de design no país a partir de uma análise aprofundada do exemplo emblemático da Esdi (Escola Superior de Desenho Industrial).

Além de importante compilação iconográfica, com 514 imagens reunidas – entre elas, numerosas peças gráficas raras –, esta é uma obra de referência não só para designers, mas também para todos os interessados pela cultura do país.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCosac & Naify
IdiomaPortuguês
ISBN8575037277 9788575037270
FormatoCapa comum
Páginas304
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Design Gráfico Brasileiro. Anos 60. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →