Livro O Grande Livro dos Jogos Cerebrais

Desde que o primeiro livro da série Jogos Cerebrais foi publicado, há 25 anos, as vendas totais daquele livro e das séries seguintes ultrapassaram um milhão de exemplares. Com este novo livro, agora são 25 títulos, sucessos de público e crítica, justamente por sua maneira leve e bem humorada de aplicar seus conceitos.

Nesta obra, os autores Edward E. Scannel e Carol A. Burnett explicitam muito claramente que aprender não é um esporte para ser assistido. Os aprendizes, antes de assimilarão corretamente o conteúdo aplicado e o adaptarão às necessidades.

O Grande Livro dos Jogos Cerebrais oferece todos os tipos de jogos estimulantes para ajudar a qualificar sua equipe e a aumentar a camaradagem e produtividade - requerendo poucos adereços ou não.

O leitor aprenderá como ajudar o seu grupo a pensar e trabalhar melhor com estes jogos, além de como produzir cursos e seminários mais dinâmicos e atrativos, pois se os palestrantes não entretiverem seu público a cada 5 ou 7 minutos, ele se perderá.

Os participantes de eventos e conferências querem ser entretidos, tanto quanto informados. Em suma, eles querem ter a prova de que aprender pode ser divertido. Isso não equivale a dizer que todo aprendizado tem de ser uma brincadeira, mas diante do já comprovado baixo limiar de atenção da maioria das plateias, fica claro que devemos envolver e motivar nossos participantes tanto quanto seja possível.

De fato, pesquisas recentes sobre o cérebro indicam que se não envolvemos os participantes de alguma forma a cada 5 ou 7 minutos, nós os perdemos. Novas descobertas nessa área nos indicam que quando nos movemos fisicamente, o corpo produz substâncias que têm um efeito positivo no nosso raciocínio.

Por fim, de acordo com o Centro de Aprendizagem Acelerada, “as pessoas que aprendem de forma ativa e divertida aprendem mais rápido e se lembram mais”. Esse estudo também sugere que podemos reduzir em até 60% o tempo de treinamento devido a essa rápida absorção.

O Grande Livro dos Jogos Cerebrais explica o porquê de utilizar jogos e atividades em reuniões, palestras e demais formas de aprendizagem, sejam elas de que tipos forem: cognitivas, afetivas ou psicomotoras, já que todas podem ser reforçadas de forma considerável pela utilização de atividades que envolvam a plateia.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraQualityMark
IdiomaPortuguês
ISBN8573030186 9788573030181
FormatoCapa comum
Páginas244
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Grande Livro dos Jogos Cerebrais. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →