O livro O Voo das Palavras Cantadas, do compositor e jornalista Carlos Rennó, reúne textos publicados ao longo dos últimos trinta anos, nos quais a criação de canções é abordada sob a perspectiva do letrista, priorizando o aspecto poético.
Em grande parte, "O Voo das Palavras Cantadas", é uma compilação de artigos para a imprensa, além de textos lançados em livros, usados em encartes de disco, programas de espetáculos, exposições e releases.
Entre outros assuntos, são tematizadas as obras de grandes nomes da canção brasileira da primeira metade do século vinte, como Orestes Barbosa, Noel Rosa, Dorival Caymmi e Lamartine Babo e de ícones da MPB como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Tom Zé e Vinicius de Moraes, além de colocar em foco trabalhos de diversos criadores, de Itamar Assumpção aos Racionais, de Peninha a Aldo Brizzi.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Dash |
Idioma | Português |
ISBN | 8565056481 9788565056489 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 320 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Voo das Palavras Cantadas. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.