´Os Ratos´ foi publicado em 1935 e rendeu ao gaúcho Dyonelio Machado o primeiro lugar no prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, ao lado de Erico Veríssimo, Marques Rebelo e João Alphonsus de Guimaraens.
Em uma década marcada por grandes romances dedicados aos dramas cotidianos da população mais pobre, Dyonelio transformou Naziazeno Barbosa, atormentado protagonista de ´Os Ratos´, em uma das figuras mais marcantes da galeria de personagens desvalidos que povoam a literatura brasileira dos anos 30.
Naziezeno precisa de cinqüenta e três mil-réis para pagar a conta do leite e sai pela cidade - Porto Alegre do começo do século XX - para cavar o dinheiro.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Planeta |
Idioma | Português |
ISBN | 8576655454 9788576655459 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 208 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Os Ratos. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.