Livro Pistoia. Cemitério Militar Brasileiro
Sinopse
A obra ''Pistoia – Cemitério Brasileiro'' traz um curto poema escrito por Cecília Meireles, na cidade de Florença, na Itália. Pistoia foi um cemitério na região da Toscana, onde foram enterrados corpos de soldados brasileiros que fizeram parte da FEB (Força Expedicionária Brasileira), atuante na Segunda Guerra Mundial.
Um poema repleto de ternura pelo heroísmo de nossos soldados que morreram em solo europeu. “Este cemitério tão puro / É um dormitório de meninos / E as mães de muito longe chamam, / Entre as mil cortinas do tempo, / Cheias de lágrimas, seus filhos.” Esta 2ª edição é um fac-símile da primeira, publicada em 1955 pela lendária Philobiblion, e preserva assim aquele requinte gráfico e as xilogravuras de Manuel Segalá.
Em 1967, no lugar do cemitério, foi erguido um monumento votivo projetado por Olavo Redig de Campos, discípulo de Oscar Niemeyer. Até 20 de junho de 1962, ali repousavam os restos de 462 soldados, transferidos depois para o Brasil.
Quer ler o livro completo?
Ficha Técnica do Livro
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
| Autor(es) | |
| Editora | Global |
| Idioma | Português |
| ISBN | 8526022148 9788526022140 |
| Formato | Capa comum |
| Páginas | 32 |
Versão em PDF
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
⚠️ Versões em PDF na internet podem estar incompletas ou desatualizadas.
📘 A versão completa e atualizada está disponível na Amazon:
- ✔ versão completa
- ✔ conteúdo atualizado
- ✔ acesso oficial
Se preferir, você pode baixar um resumo em PDF abaixo.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Opiniões sobre o livro
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Pistoia. Cemitério Militar Brasileiro. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

