Livro Planejamento Estratégico. Teorias, Modelos e Processos - Volume 1

Com a leitura deste livro do Professor e escritor Maurício F. Pereira, aprendemos que ¿o Planejamento Estratégico é uma atividade técnica administrativa que, através da análise do ambiente de uma organização, cria a consciência das suas oportunidades e ameaças dos seus pontos fortes e fracos para o cumprimento da sua missão e, através desta consciência, estabelece o propósito de direção que a organização deverá seguir para aproveitar as oportunidades e evitar os riscos.

José Carlos Pacheco Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina Pontos fortes que caracterizam bem o conceito de Planejamento Estratégico, defendido pelo autor, surgem bem a propósito em um momento da economia brasileira, em que as classes menos favorecidas , de passado recente, começam a ser resgatadas com o aumento de emprego, da necessidade de treinamento para formação de mão de obra especializada e consequentemente uma grande inclusão de novos consumidores de produtos e serviços.

Um planejamento estratégico bem imaginado, certamente vai contemplar essa grande massa de novos consumidores, criando novos produtos, melhores e mais baratos, que possam fazer frente aos produtos importados que invadem o nosso mercado e geram empregos lá fora.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraAtlas
IdiomaPortuguês
ISBN8522458634 9788522458639
FormatoCapa comum
Páginas160
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Planejamento Estratégico. Teorias, Modelos e Processos - Volume 1. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →