Livro Por Uma Estética dos Vestígios Memoriais. Releitura da Literatura Contemporânea a Partir Dos Rastros

Por uma estética dos vestígios memoriais corresponde a uma tentativa de refletir sobre as teorias da memória, não apenas no sentido de acompanhar uma preocupação intelectual que remonta a Platão e Aristóteles, passando por Santo Agostinho (354-430), até chegar aos autores do século XX, como H.

Bergson, e a grande plêiade de autores europeus do pós-guerra como M. Halbwachs, P. Nora, J. Le Goff, M. Foucault, T. Todorov, P. Ricoeur, mas também sobre a importância do vivido, isto é do passado.

Remontar ao passado, através dos mecanismos da memória, do esquecimento e também da imaginação que preenche os interstícios ou buracos da memória, como prefere chamar Donaldo Schuler, nos permitirá melhor entender o presente e, em consequência, nosso próprio estar no mundo e nosso contínuo de construção identitária.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraFino Traço
IdiomaPortuguês
ISBN8580541522 9788580541526
FormatoCapa comum
Páginas196
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Por Uma Estética dos Vestígios Memoriais. Releitura da Literatura Contemporânea a Partir Dos Rastros. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →