Prática Social como Prática Pedagógica em Educação Popular Ambiental traz ao debate o desafio de compreender a prática social do coletivo de trabalhadores que compõem a Associação de Moradores do Bairro Castelo Branco II - Rio Grande/RS como uma prática pedagógica, que a cada situação vivencial produz novos conhecimentos, próprios, neste processo que é educativo.
Diferente do processo educativo formal centrado na internalização do conhecimento sistematizado, mas traduzindo em ações as implicações presentes na sociedade e produzindo novos contornos ao ambiente. Portanto, é fundamental assumirem-se como comunidade construtora de conhecimento para a transformação de sua realidade imediata.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Appris |
Idioma | Português |
ISBN | 8581925499 9788581925493 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 181 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Prática Social Como Prática Pedagógica em Educação Popular Ambiental. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.