"(...) Quem não aceita que não há caminho mais seguro e fácil senão o de Maria pela qual os homens podem chegar até Cristo e obter mediante Jesus Cristo a perfeita adoção filial que os torna santos e sem mancha ao olhar de Deus?
Claro, se foi dito verdadeiramente à virgem: ´Bendita tu que acreditaste, pois o que te foi dito da parte do Senhor será cumprido´ (Lc 1,45), isto é, que ela conceberia e daria à luz o Filho de Deus; se, consequentemente, ela acolheu no seio aquele que por natureza é a verdade, de modo que ´gerado em ordem ao novo...
invisível em si, fez-se visível a nós´; do momento que o Filho de Deus é ´o autor e o alvo de nossa fé´, é necessário que a mãe seja conhecida como participante dos divinos mistérios e, de algum modo, defensora deles e que sobre ela, como sobre o mais nobre fundamento, depois de Cristo, repouse a fé de todos os séculos.
Como poderia ser de outro modo? Deus não poderia nos mandar por outra via o reparador da humanidade e o fundador da fé? Mas, dado que agradou à eterna providência do Senhor que o homem-Deus nos tenha sido dado por meio de Maria e porque esta, tendo concebido da fecunda virtude do Espírito Santo, gerou-o verdadeiramente no seio, não nos resta senão receber Jesus das mãos de Maria (...)." (Encíclica Ad diem illum, do papa são Pio X) "(...) Surge a presente obra como um dos gestos concretos nas comemorações do tricentenário do encontro da imagem de santa Maria no Rio Paraíba: nossa Senhora Aparecida!
"Aparecida", particípio passado do verbo "aparecer", exatamente porque no remoto e ditoso ano de 1717, Maria santíssima deveras apareceu a três homens atônitos e pressurosos, que precisavam, de qualquer maneira, cumprir com a incumbência de pescar o alimento da autoridade e comitiva que chegavam a Guaratinguetá.
A santa mãe de Deus ajudou-os! Há três séculos que a bem-aventurada virgem Maria, cultuada no Brasil sob o título de Nossa Senhora Aparecida, vem ajudando aos que afluem ao imponente santuário mariano localizado no município de Aparecida, em São Paulo, e aos que, de diversos rincões do país, suplicam o patrocínio dessa advogada tão auspiciosa e benigna, intercessora desde as longínquas bodas de Caná, na Palestina (Jo 2, 3-11).
Quantas graças Jesus concedeu por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, a mãe dele? Todas as graças! (...)"(Trecho do prefácio deste livro escrito pelo cardeal Raymundo Damasceno de Assis).
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Fons Sapientiae |
Idioma | Português |
ISBN | 8563042440 9788563042446 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 280 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Principais Documentos dos Papas Sobre Nossa Senhora do Beato Pio IX a Francisco. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.