Livro Tabuas De Casa P/ O Hemisferio Sul

Esta antologia propoe oferecer ao leitor um panorama do processo de formacao do nosso conto regionalista, numa trajetoria que se estende do pos-romantismo ao pre-modernismo, ou seja, grosso modo, de 1870 ao primeiro quartel do seculo XX.

O conto regional e apresentado em sua forma caracteristica: narrativas de casos e fabulas que se desenrolam na mata ou no campo. E o homem do campo, que de inicio e objeto dos contos, passa finalmente a ser o seu sujeito.

Este volume explora, na linha do tempo, o conto regionalista a partir de autores coetaneos; entre eles, dois prosadores regionalistas pouco lembrados, como Lucio de Mendonca (1854-1909) e Godofredo Rangel (1884-1951).

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraPensamento
IdiomaPortuguês
ISBN8531506425 9788531506420
FormatoCapa dura
Páginas412
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Tabuas De Casa P/ O Hemisferio Sul. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →