Todos conhecem Tom Cruise ou, pelo menos, têm algum conhecimento sobre o que ele quer que a gente saiba a respeito dele. Nós sabemos que ele superou dificuldades na infância e acabou estrelando diversos blockbusters surpreendentes como Top gun- ases indomáveis, Rain man.
Nascido em 4 de julho, Questão de honra, Entrevista com o vampiro, Jerry Maguire - a grande virada, a franquia de Missão impossível, Guerra dos mundos e muito mais. Sabemos que ele soube aproveitar a oportunidade artística de seu trabalho como ator e, por consequência, recebeu três indicações para o Oscar, ganhou três prêmios Globo de Ouro, além do respeito de atores legendários como Paul Newman e Dustin Hoffman.
Depois disso, sua história torna-se um tanto enigmática. Sabemos que Tom é cientologista, mas não sabemos necessariamente o que isso significa em sua vida. O que sabemos é que, a despeito de rumores constantes sobre sua sexualidade, ele foi casado com Mimi Rogers, Nicole Kidman e Katie Holmes.
Mas foi em 2005, quando ele pulou no sofá da apresentadora Oprah Winfrey (ao vivo na TV) para declarar seu amor por Katie e criticar Brooke Shields duramente por escolher a "ciência nazista" da psiquiatria, que começamos a perceber o quanto não sabemos sobre o maior astro de Hollywood.
Ao longo de dois anos, Andrew Morton, premiado biógrafo incansavelmente, saiu em busca de todo mundo, de ex-professores a ex-namoradas, ex-cientologistas e conhecedores da seita, amigos que assistiram à transformação do garoto "sem nada de especial" e perseguido na escola, em um ícone do cinema, que a revista Forbes considerou como a celebridade mais poderosa de todo o mundo.
Com fotografias e revelações inéditas, esta biografia traça um perfil extraordinário e por vezes chocante do verdadeiro Tom Cruise seu trabalho, sua vida amorosa, seus casamentos, sua religião elaborada por um especialista em mostrar a verdadeira história por trás da imagem de uma celebridade.
Andrew Morton é um dos mais conhecidos biógrafos do mundo e o principal especialista em celebridades nos dias de hoje. Sua obra de estréia, Diana: sua verdadeira história, de 1992, trouxe à tona os segredos da Princesa de Gales, e fez Tina Brown declarar o seguinte em seu livro Diana: crônicas íntimas: "O jornalista Morton me lembra muito o Bob Woodward*".
O livro alcançou o topo da lista de best-sellers do jornal The New York Times, e o mesmo ocorreu com Monica Lewinsky, a minha história, o retrato de Morton sobre a jovem por trás do vestido azul na Casa Branca de Clinton.
Vencedor de inúmeros prêmios, incluindo Author of the year pela British Book Awards e Scoop of the year pelo London Press Club, atualmente ele reside em Londres, e viajou muito pelos EUA, Canadá e Europa em suas pesquisas para a elaboração desta biografia.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Manole |
Idioma | Português |
ISBN | 8520427677 9788520427675 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 384 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Tom Cruise. Biografia não Autorizada. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.