Livro Visão 20:21

O que os sucessos e fracassos do século XX podem nos ensinar quando o mundo defronta-se com o futuro incerto do novo milênio? Os ataques de 11 de setembro de 2001 abalaram o Ocidente criando um divisor histórico que redefiniu e aprofundou o chamado choque das civilizações.

Antes disso o boom do mercado de ações de empresas de alta tecnologia já havia se revelado ilusório, e a globalização gerada pelo sistema capitalista intensificara de modo considerável os índices de desigualdade, instabilidade financeira e degradação do meio ambiente.

Ao contrário, na década que se seguiu ao término da Guerra Fria, as perspectivas mundiais não poderiam parecer mais animadoras: um consenso reinava entre as grandes potências, bilhões de pessoas ingressavam na economia de mercado e o progresso tecnológico caminhava firme e a passos largos.

O que podemos esperar diante deste novo cenário? Como responder aos principais questionamentos que se impõem? O que virá a seguir? Será possível manter a paz e a democracia nestes tempos de incerteza?

Duas questões dominam a análise do autor: Os Estados Unidos vão permanecer na condição de incontestável superpotência ou serão destituídos por uma nação emergente? E o que esperar do futuro do capitalismo em meio a tantos escândalos corporativos e protestos antiglobalização?

Visão 20:21, de Bill Emmott, editor do principal semanário de atualidades do mundo, The Economist, analisa e procura oferecer respostas a estas e outras perguntas. Valendo-se de uma exposição clara e arguta, Emmott afirma que o melhor modo de se pensar o futuro é olhando para o passado, isto é, para o turbulento século XX — seja em momentos de guerra ou paz, liberdade ou opressão, depressão ou prosperidade.

Observadores internacionais destacam a extraordinária habilidade do autor em pintar um cenário eloqüente resumindo política, guerra, paz, economia e meio ambiente. Provocativo, incisivo e presciente, Visão 20:21 é leitura indispensável a quem deseja saber como chegamos ao ponto em que estamos — e, principalmente, para onde estamos indo.

“Profundo (. . . ) agudo (. . . ) engenhoso e humano (. . . ) Emmott não encontra rival à altura quando se trata de apontar discursos hipócritas e impostores.

” - The Times“O objetivo de Visão 20:21 é estimular e provocar, tarefas nas quais se sai admiravelmente bem. ” - The Observer

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraRecord
IdiomaPortuguês
ISBN8501064904 9788501064905
FormatoCapa comum
Páginas392
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Visão 20:21. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →