Pular para o conteúdo
Início » Porque os livros ainda importam?

Porque os livros ainda importam?

    Começamos com a simples tarefa de aprender mais sobre como os leitores encontram livros – e terminamos com histórias de como as pessoas se apaixonaram pela leitura, histórias sobre suas primeiras memórias de leitura, como os livros os ajudaram a atravessar tempos difíceis em suas vidas e como os livros literalmente os salvaram.

    Livros nos mantêm conectados

    Pergunte a um leitor sobre os livros que ele ama e algo mágico acontece. Quando as pessoas discutem livros que são importantes para elas, acabam falando muito mais do que apenas do livro. Eles falam de experiência, vida, trauma e amor.

    Nos livros, viajei não apenas para outros mundos, mas para os meus. Eu aprendi quem eu era e quem eu queria ser, o que eu poderia aspirar, e o que eu ousaria sonhar. . .

    Enquanto os leitores podem comentar sobre a linguagem e o quanto eles amam a escrita, ou se lembram vividamente de uma cena que os atingiu, a conexão é muito mais profunda.

    Ao falar sobre um romance, uma leitora nos disse que “pagaria um milhão de dólares para ler aquele livro novamente“. Ela adorava escrever, adorava a história, mas, muito mais importante naquelas páginas, aprendeu algo sobre seu pai. Essas percepções permitiram-lhe apreciá-lo mais, ver suas complexidades e compreendê-lo melhor. Os livros se tornaram o cordão que os mantinha conectados durante toda a sua vida.

    Ouvimos mais histórias, descrições detalhadas, o cheiro almiscarado de bibliotecas favoritas e os sons de cadeiras de leitura de couro rachadas que ficaram em famílias por gerações.

    No espaço de uma hora, algumas coisas compartilhadas nunca haviam contado a ninguém. Como resultado, a maioria das pessoas nos abraçou no final. Nós nos sentimos como amigos com um relacionamento enraizado em algo que importa. Algo que é real e duradouro.

    Livros são um portal

    O que percebemos é que, perguntando aos leitores por que os livros importavam para eles, estávamos permitindo que essas pessoas nos dissessem por que eles são importantes como indivíduos.

    Falar sobre um livro que realmente ressoou com você é uma ótima maneira de compartilhar quem você realmente é – o que importa para sua cabeça e seu coração. Os livros se tornam um portal para o núcleo de uma pessoa.

    O que os leitores compartilharam foi tão improvisado, tão real e tão cru, que ficamos eufóricos depois. Um leitor disse: “Sinto que estou falando com o meu psiquiatra“, depois riu e nos agradeceu por não cobrar.

    Uma mudança mensurável acontece quando as pessoas falam sobre os livros que são importantes para eles.

    Ler O Alquimista me fez entender e ver o mundo invisível. Acreditar em magia, fé, possibilidades. A sabedoria inerente a este livro tornou-se a base para a minha cura e lançou uma nova jornada para ajudar as pessoas a encontrar o livro certo na hora certa.

    Eu não teria tido uma chance de ter uma ótima vida se eu não fosse uma pessoa que gosta de ler.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *