Os Melhores Livros Para Aprender Inglês: Veja aqui! (Atualizado em 2021)

Melhores Livros Para Aprender Inglês

Aprender uma segunda língua pode ser um objetivo bastante desafiador. É necessário estudo, dedicação e muito treino no escutar, falar e, claro, ler. No caso de aprender inglês, isso não seria diferente.

Embora estejamos mais familiarizados com o inglês, graças às músicas, séries, filmes e até mesmo redes sociais, ainda assim pode ser desafiador aprender a língua em toda sua complexidade.

E isso se torna ainda mais difícil quando tudo que você se lembra de ter aprendido na escola foi o verbo “to be”.

Mas se aprender inglês é o seu objetivo, não precisa se preocupar, pois, existem diversos livros para aprender inglês que podem te ajudar de forma muito eficaz!

Separamos uma lista especial para te ajudar, selecionando apenas os melhores livros para aprender inglês – do iniciante ao avançado!

1. English for Everyone: Level 1 – Beginner

Para quem deseja começar aprendendo o inglês a partir do básico, este é um excelente livro!

Ele é um livro bastante didático e prático de estudar, pois, conta com explicações objetivas e também uma grande lista de exercícios, para você ir praticando enquanto aprende.

O livro tem foco em diferentes formas de você aprender o inglês, a partir da gramática, ampliação do vocabulário, leitura, escrita e também com materiais em áudio que estão disponíveis no site que ele faz referência.

Ou seja, é aquele livro inicial para você começar a aprender todo o básico e ir treinando.

2. Essential Grammar in Use: Gramática Básica da Língua Inglesa, de Raymond Murphy

Ainda falando em melhores livros para aprender inglês no nível iniciante, temos o Essencial Grammar In Use, que trata-se também de um livro no estilo mais didático, mas bastante completo para quem deseja aperfeiçoar o básico do inglês.

Possui explicações muito claras e objetivas da gramática e muitos exercícios para a fixação do que foi aprendido. 

Essa edição é publicada pela editora Martins Fontes, portanto é um livro em inglês, mas que possui algumas explicações em português (como os enunciados das perguntas nos exercícios), o que pode ser um facilitador para quem ainda não sabe muito em inglês. 

3. Grammar in Use Intermediate, de Raymond Murphy

Quando se trata de livros para aprender inglês, o Raymond Murphy é realmente uma referência, pois ele possui diversos livros na série “Grammer in Use”, como o anterior que mostramos e este, que é para nível intermediário.

Esse é um exemplar ideal para quem já saiu do básico e, por ser todo em inglês, afinal é publicado por uma editora do exterior, acaba sendo mais desafiador, pois não tem explicações em português e você precisa realmente se dedicar mais para conseguir entender e aprender.

Para quem já domina o básico, esse exercício de encarar livros que são 100% em inglês é essencial para avançar no nível intermediário.

Além disso, este é um livro muito recomendado especialmente para quem deseja aprender inglês de forma autodidata, ou seja, por conta própria, sem o auxílio de professores ou cursos.

4. 600 Phrasal Verbs: Como falar inglês como um americano, de Jonathan T. Hogan e José Roberto A. Igreja

Além dos livros clássicos de gramática, existem também os livros mais práticos que servem para você aumentar seu vocabulário e entender melhor como o inglês é falado no dia a dia.

Para este aprendizado, o livro 600 Phrasal Verbs é um dos melhores. 

O livro conta com uma lista completa de 600 verbos frasais, ou seja, verbos que são acompanhados de preposições ou advérbios, no inglês.

Os verbos frasais costumam ser mais difíceis de serem aprendidos no começo, pois não possuem uma tradução literal e deve ser aprendido em sua construção. Por isso, ter um livro bem completo que explica sobre eles é muito importante para aprender o inglês.

Esse livro explica de forma clara e objetiva os phrasal verbs, assim como mostra exemplos de como são usados na linguagem cotidiana, e também apresenta expressões comuns da língua que levam os phrasal verbs.

Ele possui também exercícios que te ajudam a aprender melhor e uma lista com 130 formas de se expressar com os verbos frasais. 

Ou seja, tudo que você precisa aprender sobre os verbos frasais de forma simples, clara e objetiva, você encontra neste livro!

5. Como dizer tudo em inglês, de Ron Martinez

O Como Dizer Tudo em Inglês, do Ron Martinez, é um desses livros básicos que podem ajudar muito quem deseja aprender inglês de forma prática.

Isso porque este livro funciona como um guia para o dia a dia, onde você pode buscar por expressões e explicações rápidas que te ajudarão a estudar o inglês de modo mais casual. 

Por isso, é um livro muito recomendado para quem deseja melhorar a conversação, já que possui muitos termos que são usados no cotidiano, sendo muito recomendado tanto para quem deseja aprender inglês, como para pessoas que estão morando no exterior ou farão viagens, para palestrantes, preparação para entrevistas de trabalho, profissionais que precisam escrever em inglês…

Ou seja, para o uso prático na língua.

Este livro é tão bom que possui uma série de livros no mesmo estilo, mas com variações específicas, por exemplo:

  • Como Dizer Tudo em Inglês nos Negócios;
  • Como Dizer Tudo em Inglês em Viagens;
  • Como Dizer Tudo em Inglês: Lista de Atividades;
  • Como Escrever Tudo em Inglês.

Dessa forma, após ler o primeiro livro você pode ir complementando seu conhecimento com os outros.

Além dos livros didáticos, é muito importante encarar o desafio de buscar ler livros de ficção e não-ficção em inglês, de forma que você possa aprender na prática como funciona a língua.

Isso ajuda especialmente para você se familiarizar e ampliar o seu vocabulário.

Mas, para quem está buscando realmente os melhores livros para aprender inglês, é essencial começar com livros que trabalham a gramática e possuem explicações claras para só então partir para livros realmente com conteúdo em inglês.

Na hora de estudar uma segunda língua, você encontrará muitos desafios, mas persistir tentando aprender é essencial para avançar e atingir seu objetivo: a fluência.

Conta aqui nos comentários se você já conhece algum desses livros e possui alguma dica para acrescentar na lista!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *