Livro A Psicologia do Coaching: Uma abordagem à teoria do Coaching na perspectiva da cognição social, dos valores e das habilidades sociais e de vida

A ideia central que moveu este livro foi a de que o Coaching pode ser interpretado a partir de uma tríplice perspectiva: Cognição Social, valores sociais e habilidades sociais e de vida.

Tudo considerado, o que permeia teoricamente nossa interpretação do Coaching na qualidade de objeto de estudo é sua relação com a Psicologia em geral, e em particular com três abordagens da Psicologia atual: o da Psicologia das Habilidades Sociais e os das Psicologias Cognitiva e Positiva.

Outras ideias, ou as ideias secundárias, são: (1) afirmamos que o Coaching está encontrando espaço no debate acadêmico justamente por causa da qualidade e da robustez dos seus argumentos, em que pesem desconfianças aqui e ali; (2) consideramos que o Coaching possui uma tecnologia psicológica de persuasão e de motivação que serve para apoiar as pessoas na vida profissional e pessoal, inclusive no sentido do equilíbrio e da inteligência emocional; (3) defendemos que o Coaching pode e deve ser contextualizado historicamente com a Psicologia, para que tenha cada vez mais um status de tema de natureza científica.

É uma tarefa desafiante produzir um livro que acarretou muito esforço e disciplina, somando-se às inúmeras horas de pesquisas e redação para chegar à este resultado.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraLeader
IdiomaPortuguês
ISBN8566248961 9788566248968
FormatoCapa comum
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro A Psicologia do Coaching: Uma abordagem à teoria do Coaching na perspectiva da cognição social, dos valores e das habilidades sociais e de vida. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →