Lançado pela primeira vez em 2006, é o primeiro livro escrito por Thedy Corrêa, compositor, músico e vocalista da Banda Nenhum de Nós. O livro reúne 85 poemas / canções e mais alguns textos que parecem ter pulado de páginas dos diários do artista.
Abaixo, o texto da orelha de Bruto, por José Antonio Pinheiro Machado: Antes de ser um pop star, Thedy Corrêa já era um escritor. Na adolescência, datilografou caprichosamente, numa velha máquina de escrever, as dezenas de páginas de seu primeiro livro que, entretanto, jamais foi publicado.
Aquelas páginas datilografadas da obra pioneira se perderam em algum lugar. Mas ficou a lembrança das tardes encantadas em que foram redigidas. Ainda hoje essa memória se mistura com os sons da banda Nenhum de Nós, onde o Thedy brilha há tantos anos.
De madrugada, quando o ônibus da banda volta de um show em alguma cidade distante, há apenas uma luzinha de leitura quebrando a escuridão em que os músicos e a equipe dormem.
A luzinha ilumina o caderno Moleskine onde Thedy escreve suas esperanças e desventuras, sonhos e aflições, em forma de letras de música, poemas, pequenas crônicas − simples anotações, como ele diz com modéstia.
Em vez de dormir, depois das horas no palco em que usou todas as forças e possibilidades dos músculos do corpo e da voz, a luzinha incerta permite uma espécie de encontro fraterno, na madrugada escura do ônibus, entre o corpo cansado e os fantasmas insones da alma.
O escritor Thedy é o resultado dessa reconciliação e este livro é o texto das madrugadas em que pacifica seus fantasmas. O nome Bruto nada tem a ver com o autor, homem gentil.
Trata-se do estado em que as frases são publicadas: como surgiram. A elegância do texto não resulta de qualquer tipo de polimento. É conseqüência da clareza do compromisso entre o artista insone do ônibus e o escritor adolescente que ficou anos à espreita.
A luzinha do ônibus ilumina, além dos versos e anotações deste livro, também a memória de uma velha máquina de escrever.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | L&PM |
Idioma | Português |
ISBN | 8525416185 9788525416186 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 136 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Bruto. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.