Responsável por um dos maiores fenômenos literários da década de 90 - O diário de Bridget Jones vendeu mais de dois milhões de exemplares no mundo inteiro -, Helen Fielding não é escritora de uma personagem só.
E, ao contrário do que se pode imaginar, Bridget Jones não é sua primeira criação bem-humorada. Depois de lançar O diário de Bridget Jones e Bridget Jones no limite da razão, a Editora Record publica o primeiro romance de Helen Fielding, Causa Nobre, que conta a história de Rosie Richardson, uma mulher bonita, inteligente e bem-sucedida, que abandona os confortos da vida urbana, os prazeres de sua rotina badalada e a companhia de pessoas famosas por uma aventura na África, onde vai para ajudar refugiados famintos.
Cansada da vida mundana de Londres e desiludida com seu lindo e cruel namorado, Rosie decide jogar tudo para o alto e parte para a África, onde passa quatro anos administrando um acampamento de refugiados.
No entanto, após uma longa temporada de crise, uma praga da gafanhotos e novo período de fome, o acampamento onde Rosie trabalha se vê sobrecarregado com a multidão de pessoas famintas que disputa os poucos alimentos que restaram no escasso estoque.
Frustrada pela ação nada eficiente dos organismos de assistência, Rosie toma uma decisão tão drástica quanto a de partir para outro continente: volta a Londres e tenta convencer seus antigos e ainda famosos amigos a participar de uma campanha televisiva para ajudar os refugiados africanos.
Helen Fielding, lógico, não economiza sua verve crítica nem seu bom humor neste primeiro livro, onde aproveita para alfinetar as campanhas assistenciais promovidas por artistas famosos, mais interessados em autopromoção do que em solidariedade.
Causa Nobre é o romance de estréia de uma das autoras inglesas mais populares da atualidade. Neste livro inteligente e engraçado, Helen começou a desenvolver os elementos que a consagrariam, mais tarde, com O diário de Bridget Jones e Bridget Jones no limite da razão.
"Sensacional." - Cosmopolitan "Um exame divertido, incisivo, engraçado e mordaz do relacionamento entre as celebridades e a caridade." - Sunday Times "Um romance fantástico... pode comprar de olhos fechados que não vai se arrepender." - Observer "Deve ter sido tão divertido de escrever quanto é de ler." - The Times "Não perca." - Marie Claire "Arguto, ousado e revigorante." - Independent "Fielding resolve os altos e baixos tragicômicos de seu enredo com uma notável destreza." - Sunday Telegraph "Uma sátira brilhante e muito engraçada." - Time Out "Espírito satírico e compaixão em uma grande comédia." - Vogue
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | Record |
Idioma | Português |
ISBN | 8501058955 9788501058959 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 416 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Causa Nobre. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.