Crítica cinematográfica: uma vertente – hoje quase desconhecida – da produção do poeta modernista Guilherme de Almeida (1890-1969) que certamente causará uma grata surpresa ao leitor. Por meio dela – aqui representada por 218 textos, publicados entre 1926 e 1942 no jornal O Estado de S.
Paulo – será possível reviver o período de transição entre a “arte do movimento silencioso” e o filme falado, bem como a presença pujante dos cinemas em São Paulo nas primeiras décadas do século XX e sua importância no cotidiano cultural da cidade.
Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.
Autor(es) | |
Editora | UNESP |
Idioma | Português |
ISBN | 8539306190 9788539306190 |
Formato | Capa comum |
Páginas | 680 |
Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.
Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.
Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Cinematographos. Antologia da Crítica Cinematográfica. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.
A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.