Livro Como escrever humor: Parte 2

Com texto dos respeitados autores americanos Mel Helitzer e Mark Shatz, a Gryphus Editora lança a segunda parte de Como escrever humor. A primeira parte foi lançada em 2014 e contém dicas, teorias e conselhos (imperdíveis) para quem deseja se tornar um redator de humor.

Esta segunda parte abrange a redação de humor para mercados específicos.

Os capítulos são divididos por nomes sugestivos como "Testando: um, dois, três: redigindo discursos com humor", "Humor ao vivo: comédia em pé sem ser um pé no saco", "Piadas que passam uma boa imagem: o humor dos cartuns e dos Cartões" e " A máquina de gargalhadas: escrevendo para programas de TV".

Entre os textos, há citações de uma legião de comediantes contemporâneos, que conseguiram papéis lucrativos no cinema e na televisão. Entre os astros que iniciaram a carreira com humor estão Robin Williams, Chris Rock, Billy Crystal, Steve Martin, Eddie Murphy, Rosie O'Donnell e Jerry Seinfeld.

Outros exemplos são David Letterman, Conan O'Brien e Garry Shandling que, antes de conseguirem seus próprios shows, foram redatores de outros programas de TV.Segundo os autores, existem seis ingredientes essenciais em qualquer receita de humor: alvo, exagero, hostilidade, emoção, realismo e surpresa.

"A ausência de qualquer um deles desanda a receita e faz o humor murchar como um suflê, comentam Mel Helitzer e Mark Shatz, que acrescentam:"Os humoristas têm uma regra sagrada: não se iniba.

É melhor assumir uma atitude niilista em relação a temas delicados do que ficar pisando em ovos diante dos tabus. Ao escrever, faça-o livremente. Elabore suposições desinibidas. A edição e a autocrítica são o segundo e terceiro passo...

nunca o primeiro!", sugerem.Sobre a capacidade de se aprender a escrever humor, eles garantem que, embora alguns indivíduos sejam naturalmente mais engraçados do que outros (assim como algumas pessoas são mais atléticas ou musicalmente mais talentosas), a redação pode ser ensinada e a habilidade para escrever pode ser adquirida.

A comédia não é um mistério. Declarações imperdíveis de alguns ícones do humor: Os políticos de hoje em dia não escrevem mais seus próprios discursos ou seus próprios livros, e há evidências de que não sabem lê-los também.Gore Vidal

Tenho que ir para Washington....

quero ficar perto do meu dinheiro! Bob Hope

Meu médico agarrou minha carteira e disse:– Vamos fazer uns exames!Henry Youngman e Eric AllenA televisão é uma invenção que permite que você tenha na sua sala, entretendo-o, gente que você não convidaria para ir à sua casa.David FrostA diferença entre a palavra certa e a palavra quase certa é a diferença entre um raio e uma arraia.Mark Twain.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraGryphus Editora
IdiomaPortuguês
ISBN858311062X 9788583110620
FormatoCapa comum
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Como escrever humor: Parte 2. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões

Nós recomendamosindicamos a leitura...

A intenção do autor, com esta pequena obra, é apresentar algumas estratégias de leitura que te farão um leitor melhor, lhe ensinando a absorver mais conteúdo e ser mais produtivo nesse momento. Tudo isso através de uma linguagem acessível e bem objetiva.

Leia agora! →